Atualizado: 6 de out. de 2020
O crescimento da Industria 4.0 já não é mais um tema utópico para a indústria e sim uma realidade, cada vez mais as indústrias buscam inovação para poder produzir o melhor produto com o menor custo, assim projetos de Automação Industrial ganham ainda mais força no cenário mundial.
Além da eficiência na produtividade e dos ganhos financeiros que a automatização pode trazer, outros benefícios de grande importância também podem ser enxergados no processo, são eles:
– Diagnósticos detalhados e melhora no controle do seu processo;
– Baixo índice de manutenção dos equipamentos;
– Realização de operações que seriam impossíveis de fazer manualmente;
– Melhora nas condições de trabalho dos colaboradores, eliminando movimentos repetitivos, trabalhos perigosos e aumentado a segurança das pessoas;
– Melhora na disponibilidade de produtos, sendo possível fornecer quantidades necessárias no momento certo.
– Simplificação da operação das máquinas, de maneira que o operador não precise ter grande expertise ao manusear o processo de produção.
No passado, a automatização era realizada em sistemas fechados que controlavam individualmente cada processo de uma instalação, mas nos dias de hoje, estes sistemas passaram a ser abertos com capacidade de abranger mais processos. Atualmente, um sistema automatizado é composto pela parte operacional e pela parte de controle.
Além de ser uma empresa com certificação de Qualidade ISO 9001, a DBTEC possui soluções inovadoras e eficientes para automação industrial, desde o desenvolvimento dos projetos e fabricação dos Painéis Elétricos para Controle de Processos e Automação, sistemas inteligentes de comunicação via rede interna, telemetria, intranet, internet e acesso remoto, até a instalação elétrica, infraestrutura que faz a interligação destes painéis às suas cargas, instrumentos ou acionadores e por fim, o comissionamento, start up e treinamento dos usuários e operadores do cliente.
São projetos que englobam diversos setores da indústria, infraestrutura e outros segmentos. Alta tecnologia presente em todo o desenvolvimento, com uso de interfaces IHM, PLCs (CLPs), supervisórios, drivers como soft starters ou inversores de frequência, fontes, nobreaks (UPS), rádios de comunicação, transceivers, instrumentos e até acionadores.
Conte com a DBTEC para uma parceria confiável e retorno seguro sobre seu investimento!