2020 está sendo um ano atípico para todo o mundo, independente da faixa etária ou classe social, todas as pessoas do planeta tiveram seus hábitos afetados pela pandemia causada pelo coronavírus, e no universo corporativo não foi diferente.
A necessidade de um distanciamento social obrigou as empresas a se reinventar de alguma maneira, a princípio o grande desafio era enfrentar o “novo normal” sem que a produtividade fosse prejudicada, a tecnologia e o engajamento das pessoas foram definitivamente os principais aliados ou inimigos dos gestores. As empresas intensificaram o processo de digitalização e, mais do que nunca, inseriram isso na sua rotina de trabalho.
Experiências e eventos digitais já existiam antes da pandemia, mas a obrigação do distanciamento tornou essas experiências frequentes no dia-a-dia de trabalho. Reuniões e apresentações on-line, antes desacreditadas, hoje conseguem te colocar ainda mais próximo do cliente, evitando grandes deslocamentos e viagens, agilizando muito mais os processos e atendimento ao cliente.
O responsável pelo departamento de marketing da DBTEC, Heitor Paim, falou sobre a adaptação da empresa para a realidade de hoje:
“Desde o dia 18 de março de 2020, a DBTEC trabalha com a maioria do seu contingente administrativo em home office, as reuniões diárias deixam a comunicação entre os departamentos sempre atualizada e a eficiência do processo mostrou grande evolução. Além disso, nestes mais de 200 dias, foram realizadas visitas de clientes, de maneira totalmente remota, para a inspeção de Painéis Elétricos e homologação de Sinalizadores Aeronáuticos. Estamos muito orgulhosos pela rápida adaptação de todos os colaboradores e com a performance dos mesmos neste ano, sabemos que não está sendo fácil, mas a resiliência de todos nos manteve intactos neste período.”
Todos os cuidados estão sendo tomados com a saúde e segurança das pessoas que acessam a fábrica, é obrigatório a utilização de máscaras e seguir os procedimentos e protocolos adequados de higiene, colaboradores e também seus familiares foram devidamente orientados sobre as normas da Organização Mundial da Saúde e receberam todos os EPIs necessários.
Sempre juntos para transpor os desafios e entregar cada vez mais Valor aos Clientes!