Os desafios de se manter uma operação no Brasil já são grandes, imagina uma operação de exportação! Para estruturar uma operação que vise uma constância de exportação, a empresa precisa investir numa estrutura interna capaz de atender com a mesma velocidade, qualidade e garantia que atende nacionalmente e isso requer esforços, treinamentos e muito foco. Precisa estar sempre atenta a competitividade e embora haja incentivos fiscais e tributários, precisa se adequar às normas para onde exportará e entender o processo logístico.
Diversas etapas são realizadas entre a empresa brasileira e a outra do exterior, desde a homologação do produto/empresa e negociação comercial, até a autorização para executar o despacho de exportação e especialmente o Pós-venda. Além disso alguns produtos precisam de diversas certificações e laudos técnicos para poder ser aceito pelo mercado a que se destina.
O Executivo Técnico de negócios da DBTEC, Vitor Amadei, conta como está sendo a experiência de liderar o progresso da empresa nos negócios internacionais:
“Foram anos de trabalho, viagens, eventos e muito aprendizado afim de entendermos as culturas comerciais e necessidades técnicas de alguns países, para a partir disso, abrirmos nosso mercado de exportação oficialmente. Desde nossas primeiras exportações indiretas, a DBTEC já se colocava como uma empresa com perfil exportador, entendendo e compreendendo sempre o grande desafio que o mercado internacional nos traria. ”
A DBTEC possui na sua Visão, o objetivo de expandir os negócios internacionalmente, desde 2011 foram diversos projetos de Sinalização Aeronáutica (balizas, sinalizadores de obstáculos) e Painéis Elétricos, respeitando as normas e certificações exigidas para países como EUA, Inglaterra, Itália, Espanha, Dinamarca, Jordânia, Egito, Angola, México, Argentina e Paraguai.
E vem muito mais por aí! Agradecemos aos Parceiros locais e internacionais por acreditarem na DBTEC e confiarem escopos e projetos que sempre nos permite ir além!