Garantir a satisfação do cliente é indispensável para ter sucesso nos negócios, um cliente satisfeito é um cliente fidelizado, que além de voltar a comprar com a sua empresa, também indica para sua rede de contatos, o que favorece significativamente o crescimento da corporação.
Para se ter controle e precisão sobre as ações, é necessário ter indicadores que comprovem a eficiência da sua operação e valida a reputação junto ao cliente, é por isso que a DBTEC realiza constantemente pesquisas de satisfação e análises de todas as etapas que o produto ou serviço percorrem até chegar ao cliente.
De todos os indicadores de Performance e Qualidade que a DBTEC realiza, alguns são diretamente responsáveis por medir, além da qualidade dos produtos de todos os nichos de negócio, o nível de satisfação que o cliente possui com a experiência de compra. A Pesquisa de Satisfação do Cliente e os Índices de OTD – On Time Delivery, focam no atendimento e na entrega do produto dentro dos prazos estipulados com o cliente e são os termômetros para ajudar a garantir a máxima confiabilidade da empresa.
O indicador OTD – On Time Delivery, que indica as entregas feitas dentro do prazo determinado, vem alcançando seu ápice em 2021, desde quando se iniciou o seu monitoramento consistente, há 5 anos, chegou a números superiores a 98% de entrega no prazo acordado, o que mostra o estreitamento do relacionamento com o cliente em relação ao aumento da previsibilidade das entregas.
“Muitos clientes externaram à DBTEC a plena satisfação com o comprometimento da empresa em cumprir os prazos acordados, mesmo diante de todas as circunstâncias e desafios em relação a matérias-primas, neste período em que muitas empresas simplesmente deixaram de atender, não cumpriam o que prometiam e tantas outras desculpas do dia-a-dia.” Declarou o time de Operações e Qualidade DBTEC, nas pesquisas e feedbacks recebidos recentemente de clientes com os quais interagem.
“Tivemos 3 clientes que declararam abertamente, que, dentro do portifólio de fornecedores deles, a DBTEC foi a única empresa que conseguiu manter a entrega regularmente e se comprometeu com o sucesso do negócio deles.” Disse a COO da DBTEC, Dioneli Ferraz.
Essa previsibilidade é extremamente necessária para os negócios B2B, pois dela é que o cliente planeja e programa as demais ações como, estoque, mão de obra ou até mesmo outras responsabilidades e ações para atender o cliente do cliente (cliente final). Isto evita uma série de prejuízos e maximiza os resultados operacionais como um todo, além da satisfação dos clientes, conforme mencionado acima. A DBTEC procura sempre atender o cliente conforme o que é importante para ele, buscando entender os requisitos para então atendê-los, conforme suas necessidades.
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