A DBTEC mede a satisfação de seus clientes de forma sistêmica

Atualizado: 11 de mai. de 2020

Conforme diretriz disseminada pelo CEO, sr. Donizeti Bueno Jr., a medição da satisfação de clientes na DBTEC é realizada de forma sistêmica, não pelo cumprimento da cláusula da ISO 9001:2015, mas por entender que ouvir a voz do cliente está no DNA da empresa em seus mais de 21 anos. Graças a esta prática, que agora tornou-se uma diretriz, osfeedbackssão recebidos e assimilados dentro do Sistema de Gestão da Qualidade da organização.

Na pesquisa de satisfação de clientes, concluída no início de 2020, referente aos fornecimentos realizados ao longo de 2019, mais de 95% dos clientes estão satisfeitos ou muito satisfeitos, e ainda, 100% dos clientes que responderam a pesquisa, recomendariam a DBTEC. Este número mostra a parceria que foi criada com os clientes e que o caminho a ser seguido é continuar a ouvir a voz do cliente, para cada dia melhorar a sua experiência acerca das soluções que a empresa entrega (produtos e serviços).

A DBTEC mede a satisfação de seus clientes de forma sistêmica

Os clientes estão percebendo cada vez mais valor em:

  1. Ótima parceria, credibilidade e transparência no relacionamento e atendimento;
  2. Ótima qualidade nos produtos e serviços ofertados;
  3. Cumprimento dos prazos de entrega acordados;
  4. Agilidade para responder rapidamente às solicitações dos clientes;

Dos pontos elencados como oportunidades de melhorias, foram listados em ordem de prioridade: reduzir o prazo de entrega dos produtos/serviços; melhorar o lead time para retirada e envio de equipamentos em garantia; enviar propostas técnicas/comerciais mais rapidamente.

Não olhando apenas para os resultados, mas especialmente para a maturidade das respostas enviadas pelos clientes, a DBTEC afirma que todos os feedbacks recebidos serão utilizados e servirão como alavanca, pois somente onde há parceria a voz do cliente é recebida como um presente.

Por fim, a DBTEC agradece a todos os clientes e partes interessadas pelas respostas. Elas serão utilizadas para agregar valor que sejam percebidos por todos, tais como, entregar produtos e serviços de alta qualidade, em conformidade e no prazo estabelecido.

“Ter paixão pela Qualidade é apenas uma parte da paixão pelos Clientes.”

Tom Connellan

Por:

José Messias

Consultor de Qualidade

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