+55 12 3642 9006

Todos os posts

Os principais desafios da gestão eficiente de um contrato Turnkey

A experiência em gestão de contratos para uma empresa do setor de energia é essencial para garantir a segurança e produtividade dos profissionais em campo. No quesito segurança, ter o acompanhamento de um profissional, que entenda os processos e cada etapa da execução, facilita a previsão de situações de risco e exposição em campo. Os prazos, em sua maioria, são desafiadores e promovem um ambiente de alta produção e altos riscos.

Além do acompanhamento, para estimular um ambiente seguro e colaborativo, deve-se partir de pequenas ações. Inspeções de segurança no time, diálogos diários de segurança (DDS), conferência da presença de procedimentos e demais ações em campo são essenciais para garantir a segurança de todos e um bom andamento da obra.

É impossível desassociar produtividade de segurança, um ambiente produtivo é sobretudo um ambiente seguro. Além disso, a qualidade do serviço está condicionada também ao desempenho dos profissionais em campo e ao domínio de todos os processos e etapas: projeto, montagem, ligações elétricas, controle e supervisão, comissionamento e startup. A qualidade na execução do serviço evita retrabalho, necessidade de correções, desligamentos indevidos e contratempos, favorecendo e desonerando a pós-venda, uma vez que a obra é entregue sem pendências. O segredo para o sucesso de um projeto se dá pela qualificação e experiência dos profissionais, bem como, a vivência de lições aprendidas até então, isto, com uma boa condução e acompanhamento, durante todo o tempo e de cada etapa da obra, assegura o sucesso.

É fundamental para a experiência do cliente na contratação modelo turnkey o cumprimento de todas as etapas do cronograma acordado. Como exemplo, muitas das vezes, a data prevista para energização de uma subestação está atribuída à demanda reprimida do conjunto, ou seja, a necessidade de energia para a região. Para a DBTEC, o compromisso com a segurança em todas as suas operações é um valor inegociável, por isso, são adotados todos os protocolos de saúde e segurança, resultando em maior confiabilidade para os serviços oferecidos, acompanhamento de perto das atividades em campo com profissionais qualificados e gestão ágil.

Quando a obra e o processo são acompanhados por um especialista, a chance de problemas serem detectados antecipadamente aumenta, isso representa redução do risco de atraso e, consequentemente, maior eficiência. Já quando algum problema efetivo é detectado, além do risco ao profissional envolvido, a interrupção no fornecimento de energia é ocasionada e a obra paralisada, levando até mesmo a consequências judiciais e grandes perdas financeiras.

Garantir serviço de qualidade e avanços expressivos na condução de um determinado escopo, como por exemplo a construção e montagens de subestações, é reduzir os riscos do investimento. Para isso, a DBTEC conta com procedimentos para todas as etapas do projeto, do kick off meeting ao comissionamento e startup das mais diversas obras já executadas, conta com profissionais qualificados e que possuem vasta experiência, bem como, um acervo de Lições Aprendidas que garantem a entrega bem-sucedida do contrato.

Conte com a experiência, confiabilidade e segurança DBTEC!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes