+55 12 3642 9006

Todos os posts

Mercado tende a alcançar níveis maiores de qualidade e buscar certificações na fabricação de Painéis

Quadros e Painéis Elétricos, de Baixa, Média ou Alta Tensão, são equipamentos fundamentais para uma instalação elétrica, comparado a um ser humano, eles funcionam, não só como um sistema imunológico, mas também como um cérebro, já que sua função é, além de proteger, comandar o bom funcionamento de máquinas e instalações.

Existem diversos tipos de Painéis Elétricos, os de distribuição, proteção e medição (PMTs, QGBTs, QDCAs, etc), centro de controle de motores (CCMs), comando, controle e automação, etc. Todos eles são constituídos por diversos dispositivos, a depender da especificação e necessidade do projeto, tais como:

· Chaparias;

· Fusíveis;

· Disjuntores;

· Chaves;

· Inversores;

· CLPs;

· DPSs, Fontes, etc.

Uma das maiores preocupações na hora de especificar e montar um Painel Elétrico ou um Cubículo de Média Tensão é a segurança, principalmente a segurança das pessoas, cada vez mais, indústrias e fabricantes têm projetado e instalado equipamentos comprovadamente mais seguros. Quando o fabricante atende aos requisitos normativos, ele está declarando sua preocupação para com a segurança, promovendo seus clientes com soluções e equipamentos mais confiáveis e seguros.

Ocorre que o mercado brasileiro ainda não é maduro o suficiente a ponto de, voluntariamente, certificar seus produtos, a melhor forma de buscar uma sensibilização para o tema é por meio de um esforço coletivo, sendo:

· Os fabricantes: apresentando modelos e soluções mais atrativas a fim de atender as exigências normativas e de segurança desde as concessionarias e distribuidoras até os consumidores finais;

· As seguradoras exigindo como requisito que os painéis sejam de fabricantes que tenham o seu produto certificado;

· O cliente que se sensibilize sobre a importância de um produto certificado e com maior segurança.

Embora mais rígido, este trabalho tornaria o caminho mais rápido, priorizando o que todos têm em comum, a vida humana e a qualidade no fornecimento de energia elétrica.

A DBTEC trabalha desde 1998 produzindo Painéis Elétricos de altíssima qualidade. Hoje, todos os Painéis passam por um minucioso controle de qualidade e já saem da fábrica totalmente testados e dentro das normas exigidas, respeitando todos os critérios de segurança, especificações e necessidades dos clientes.

Além disso, a DBTEC é uma empresa certificada pela ISO9001 desde 2010, o que assegura ainda mais a confiabilidade aos produtos fornecidos.

Pensou em confiabilidade, pensou DBTEC!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes