+55 12 3642 9006

Todos os posts

Energia Elétrica Fotovoltaica – Brasil chega à marca de 10GW produzidos

O Brasil conquistou mais duas posições na lista de nações com maior potencial para geração de energia solar, o país alcançou a 14ª posição atingindo a marca de 10GW já produzidos de energia limpa e renovável. Tornando-se assim o único da América Latina a atingir essa marca e estar entre os quinze primeiros colocados da lista.

Para se ter uma ideia, a produção de 10GW de energia solar equivale a mais de 70% da potência da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a usina é considerada a segunda maior do mundo e a maior da América Latina. Estes números são resultados de esforços coletivos identificados em ações sustentáveis de grandes empresas e também em ações individuais de pessoas que incorporam a energia solar na própria casa.

A DBTEC, empresa brasileira especializada na produção e montagem de Sinalizadores de Obstáculos (Balizas), Painéis Elétricos e Chicotes Elétricos Complexos, é um desses exemplos. A empresa garante o abastecimento de 100% da energia consumida na planta de Pindamonhangaba-SP, por meio da instalação de placas solares fotovoltaicas. Com a geração de energia limpa, além de registrar uma redução drástica na conta de energia, também reduz os danos ao meio ambiente.

Os investimentos que a DBTEC deve fazer ainda em 2022, estão voltados para a ampliação da planta fabril, isso significa aumento na área da empresa, na produção e, consequentemente, no consumo de energia. Portanto, os investimentos também serão destinados para a ampliação da capacidade energética da usina fotovoltaica instalada na empresa.

“A ampliação do nosso parque fabril caminha lado a lado com o reforço das nossas ações pelo meio ambiente, saúde e segurança. Portanto, produzir toda a energia que consumimos de forma limpa e sustentável é nossa responsabilidade, uma espécie de dever da empresa para com o Meio Ambiente”, explica Donizeti Bueno Jr., CEO da DBTEC.

A geração de energia limpa é realidade na DBTEC desde março de 2020, quando foi feita a instalação das placas fotovoltaicas. O investimento já traz retorno positivo para a empresa gerando uma grande economia de recursos e a redução dos impactos causados ao meio ambiente.

DBTEC, uma empresa que pensa e age para um futuro cada vez mais sustentável!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes