+55 12 3642 9006

Todos os posts

DBTEC se prepara para realizar manutenção em grandes paradas no final de 2022

A Manutenção Industrial é o conjunto de ações práticas e estratégicas que visam manter a integridade de equipamentos e processos no chão de fábrica. Seu objetivo é reduzir falhas operacionais que possam ocasionar em perdas pela indisponibilidade de um equipamento, custo de produção e prazo de entrega, além de problemas que podem causar acidentes de trabalho.

As paradas de manutenção são eventos cíclicos dentro de empresas e indústrias, elas requerem um planejamento e uma execução bem estruturados, visto que implicarão em uma paralisação parcial ou total de determinada área da empresa durante um certo período de tempo.

Durante uma atividade de parada programada de manutenção, o volume de atividades, informações, máquinas e pessoas, é extremamente alto, bem como o risco de algum tipo de acidente ou evento inesperado. Tudo deve correr da melhor maneira possível, considerando, a necessidade de se retomar às atividades normais de produção no prazo e principalmente, a Segurança das pessoas. Portanto, gerir de forma otimizada as paradas de manutenção, é uma peça fundamental dentro desta grande engrenagem que é uma empresa.

A DBTEC construiu ao longo dos anos um know-how em grandes paradas de manutenção. Desde 2012, quando o departamento de serviços foi oficialmente instituído, foram diversos escopos de manutenção elétrica e mecânica em grandes indústrias, sempre com a premissa de entregar os melhores resultados, visando a organização do trabalho, a entrega nos prazos estipulados e, principalmente, a segurança de todos os envolvidos.

“Nós estamos em um processo de constante evolução técnica, cada serviço realizado nos dá mais experiência e capacidade para desempenhar desafios cada vez mais complexos. Além disso, como já está enraizado nas diretrizes da DBTEC e também na própria Carta de Valores da empresa, a Segurança é nossa prioridade. Nós treinamos e capacitamos internamente os colaboradores em todas as Normas Regulamentadoras praticadas nas indústrias, para realizar trabalhos com a máxima atenção a segurança de todos os envolvidos, isso se reflete na nossa excelente performance, antecipando os riscos e minimizando a possibilidade de acidentes.” Disse o Diretor Técnico da DBTEC, o Sr. Ivan Carneiro Lima.

Para 2022, a DBTEC espera um aumento na demanda de paradas de manutenção no final do ano, para isso a empresa conta com uma equipe estruturada em diferentes setores. O Diretor Comercial da DBTEC, o Sr. Marcos Ito, falou sobre as perspectivas para o movimento do mercado no último trimestre do ano: “Normalmente, o último trimestre de cada ano é quando acontecem as grandes paradas de manutenção. Para 2022 esperamos um movimento ainda maior devido ao aquecimento da economia. Grandes empresas e indústrias geralmente iniciam as tratativas e contratos meses antes, para que tudo possa correr bem na fase de preparação dos prestadores de serviços e fabricantes de equipamentos que serão eleitos para atender o escopo. Nós da DBTEC já estamos trabalhando para sermos assertivos em todas as etapas do processo, desde o entendimento das demandas do cliente e negociações comerciais, até a realização do serviço em si. Contamos com o engajamento do time de vendas e orçamentos técnicos, na busca da melhor solução para o cliente, além da agilidade do time de recursos humanos para contratar e capacitar mão de obra especializada para cada tipo de trabalho.”

A DBTEC está há 24 anos trabalhando para entregar as melhores soluções para seus clientes. Com uma estrutura moderna e uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados, a DBTEC possui capacidade para atender os mais específicos serviços eletromecânicos de manutenção industrial.

Seja você também um parceiro de umas das empresas que mais cresce no Brasil! Conte com a Confiabilidade e Segurança DBTEC!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes