+55 12 3642 9006

Todos os posts

DBTEC recebe auditoria para a recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade conforme a ISO 9001

Desde 2010 a DBTEC é uma empresa com a certificação ISO9001 de Qualidade. Além de ser um requisito mandatório para fornecimento para a maioria de seus clientes, a certificação ISO 9001:2015 é mais uma etapa de agregação de valor para que produtos e processos sejam reconhecidos pelo mercado, seja na montagem de painéis elétricos, chicotes elétricos ou sinalização aeronáutica.

Por outro lado, mais do que ser um requisito obrigatório, é uma grande oportunidade de aprendizado e de melhoria contínua, ter um sistema “testado” por um auditor com uma vasta experiência no mercado, que com todo o seu rigor e seriedade, contribui para deixar o SGQ da DBTEC ainda mais robusto.

No último mês de setembro, a DBTEC passou por uma auditoria em todos os requisitos aplicáveis a seus processos do Sistema de Gestão da Qualidade para a recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade. O resultado foi extremamente satisfatório, alcançando a marca de 0 Não Conformidades no processo.

O coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade da DBTEC, o Sr. José Messias, falou sobre a importância das auditorias para a evolução da Qualidade na empresa: –“Nós da DBTEC reconhecemos a importância das auditorias externas para o desenvolvimento do Sistema de Gestão da Qualidade, desde a primeira certificação obtida, em 2010. Especificamente neste ano, foi decidido fazer este novo ciclo de certificação com um novo organismo certificador, para que o ciclo de auditorias traga sempre novos aprendizados e oportunidades de desenvolvimento de nosso SGQ.”

Muito dos resultados apresentados, além dos reconhecimentos recebidos pela performance de qualidade e entrega passam pelo Sistema de Gestão da Qualidade conforme a ISO 9001:2015, e ainda, ela é a base para que a DBTEC possa implantar requisitos de outros sistemas de gestão, como o Sistema de Gestão Integrada, além de novas ferramentas de desenvolvimento de negócios e clientes.

José Messias completa: “Agradecemos a todos os colaboradores que participaram deste processo de auditoria de recertificação, envolvidos e comprometidos de forma direta ou indireta, pois foram e são fundamentais para a evolução e para a melhoria contínua dos processos da DBTEC, cujo objetivo é proporcionar cada vez mais uma melhor experiência aos nossos clientes.”

Por: José Messias – Coordenador da Qualidade.

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes