+55 12 3642 9006

Todos os posts

DBTEC realiza a SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Na última semana, a DBTEC realizou a 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), um evento onde as atividades direcionadas à segurança e prevenção de acidentes do trabalho ganham ainda mais enfoque.

O principal objetivo da SIPAT é promover conhecimento e reflexão, despertando o olhar crítico, do maior número de colaboradores possível, sobre a importância da prevenção de acidentes, combate de doenças relacionadas ao trabalho, segurança e qualidade de vida.

Neste ano, a equipe da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) abordou temas de grande importância e extremamente atuais. O evento contou com a colaboração da equipe de enfermeiros da Unimed de Pindamonhangaba, no primeiro dia de evento a Enfermeira Claudine falou sobre duas doenças comuns nos brasileiros e que são facilmente evitadas com um estilo de vida saudável, a Diabetes e a Hipertensão Arterial. No segundo dia de evento o Enfermeiro Rodrigo Tonini falou sobre a saúde do homem e, no terceiro dia, a Psicóloga e Coordenadora de Recursos Humanos da DBTEC, Danielle de Paula, falou sobre a saúde mental e as diversas formas de manter corpo e mente saudáveis.

Danielle, que também é integrante da CIPA, falou sobre a importância da SIPAT para a empresa e sua percepção sobre o evento deste ano: – “”Os temas Saúde e Segurança são de suma importância para o dia-a-dia, não só para termos ambientes livres de acidentes, mas para fortalecermos nossa cultura de cuidado e respeito à Vida e à Felicidade dos nossos colaboradores e de seus familiares. Por este motivo, a SIPAT é um momento tão especial. Dedicamos momentos preciosos à aprendizagem e ao cuidado com a saúde integral das pessoas, através de momentos de atenção, bem-humorados e de carinho uns com os outros, que vão além dos portões da DBTEC. Ambientes emocionalmente saudáveis são mais seguros e eficientes””

Para finalizar o evento de 2023, o Domingo foi marcado por uma atividade realizada no Parque da Cidade em Pindamonhangaba/SP, todos os presentes puderam aferir a pressão arterial e medir a taxa de glicose no sangue, além disso a educadora física Daniela Araújo realizou uma aula de alongamento e orientou a todos como praticar atividades físicas com saúde e em segurança.

A DBTEC agradece a todos os Colaboradores e Familiares que participaram ativamente desta importante semana da SIPAT e um reconhecimento especial à equipe da CIPA que tem exposta seu papel e ações, promovendo o entendimento e a cooperação necessários para levar adiante e com bons resultados o trabalho da Prevenção de Acidentes.

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes