+55 12 3642 9006

Todos os posts

DBTEC intensifica presença no setor siderúrgico nacional

O setor siderúrgico no Brasil promove o desenvolvimento de segmentos essenciais para a sociedade e para a economia, como a construção civil, o setor automotivo, de máquinas e equipamentos, de transportes e logística, entre outros. O aumento da demanda por aço tem um efeito multiplicador que impulsiona o crescimento econômico de diversos setores e gera milhares de empregos diretos e indiretos em nosso país.

Como em todos os anos, várias grandes paradas de manutenção são programadas no setor siderúrgico nos meses de novembro e dezembro. O objetivo de uma parada de manutenção é manter a integridade dos equipamentos em funcionamento sem que seja necessárias paradas de emergência, ocasionando assim uma continuidade de processo com melhores resultados operacionais.

Nos últimos meses de 2021, a DBTEC marcou presença em mais uma importante parada de manutenção na unidade Gerdau de Pindamonhangaba/SP, uma das maiores siderúrgicas do Brasil. O objetivo era o fornecimento e execução de um novo sistema de seccionamento dos circuitos secundários dos transformadores dos motores Blooming e Billet e incremento na proteção de surtos e de sobrecorrentes localizado no Laminador 1.

Um escopo turn key, no qual exigiu deste a fabricação e montagem de Painéis Elétricos até a instalação, montagem eletromecânica, comissionamento e startup dos sistemas.

Escopo de fornecimento de 4 Painéis Elétricos de 6.300A em 720VAC/60Hz para alterações na proteção de sobrecorrente no circuito secundário do transformador e alterações nos barramentos de cobre 6.300A para permitir sua inserção no shaft alimentador.

Estes Painéis Elétricos também contaram com a inclusão de meio de contenção de ruídos e surtos no circuito secundário por meio de Filtro Snubber, instalados a montante das proteções AC dos Painéis Elétricos de 6.300A e a inclusão dos meios de contenção de surtos no circuito DC por meio de Filtro RC Snubber e Para-raios.

Outras modernizações estão sendo aplicadas e em andamento, como a substituição dos Relés de Proteção para os Cubículos de Média Tensão, bem como a instalação de sistema de proteção contra Arco Elétrico.

Este escopo é parte importante de um constante crescimento da DBTEC no segmento de serviços industriais eletromecânicos, atendendo com excelência uma das maiores siderúrgicas do país.

Desde 2014 a DBTEC vem em contínua evolução nos projetos de instalações e manutenções eletromecânicas, com profissionais extremamente capacitados, comprometidos e preparados para oferecer e realizar as mais diversas soluções, criando assim um portfólio diversificado de possibilidades e atuação dentro das mais variadas Indústrias do Brasil.

DBTEC, confiabilidade no ponto mais alto!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes