+55 12 3642 9006

Todos os posts

DBTEC conclui fornecimento robusto de Chicotes Elétricos

A DBTEC comemora a conclusão de um importante projeto de montagem e fornecimento de Chicotes Elétricos realizado junto a uma das maiores fabricantes de aerogeradores eólicos do mundo. Um dos grandes diferenciais para que a DBTEC fosse eleita a ser a fornecedora destas soluções foi que desde 2018 a empresa trabalha ativamente na engenharia e desenvolvimento para novos fornecedores de cabos especiais nacionais, o que trouxe e traz até hoje melhores condições de prazo e custo ao cliente.

Este foi o segundo importante fornecimento de Chicotes Elétricos realizado pela DBTEC, o primeiro em grande escala. Ao todo foram mais de 400 aerogeradores fabricados pela Siemens Gamesa, nos quais receberam os diversos conjuntos de Chicotes Elétricos, tudo de acordo com as especificações fornecidas pelo cliente e com o padrão de qualidade DBTEC.

O escopo de grande complexidade, contemplou o fornecimento dos Chicotes Elétricos de Quadros e Painéis Elétricos para 11 projetos diferentes durante os 3 anos das atividades, iniciadas em 2019, e abriu portas para DBTEC desenvolver soluções nacionais para área de Service O&M, nacionalizando (tropicalizando) mais de 50 modelos de cabos que anteriormente eram importados.

O projeto deu início a uma linha de produção exclusiva para a produção de chicotes elétricos para o setor eólico, gerando diversos investimentos em tecnologia, equipamentos e capacitação dos profissionais. Hoje o fornecimento de Chicotes Elétricos se tornou mais um segmento de atuação da empresa, juntando-se a fabricação de Sinalizadores Aeronáuticos, montagem de Painéis Elétricos e prestação de Serviços Eletromecânicos Industriais. Mais um importante marco na história da empresa, que prevê crescimento para os próximos anos.

Um dos responsáveis pelo sucesso deste fornecimento de Chicotes Elétricos é o Sr Maicon Soares, que, junto de seu coordenador, liderou desde o início esta fabricação e falou sobre as conquistas desse importante escopo: “Foi tudo realmente muito desafiador, tanto para a DBTEC quanto para mim. Tive a honra de ser designado para liderar esse projeto pioneiro na empresa, isso me fez crescer muito como profissional. Começamos com apenas uma bancada, a partir daí a linha de produção recebeu vários upgrades e hoje temos mais de 15 pessoas treinadas e qualificadas trabalhando exclusivamente na fabricação de Chicotes Elétricos.”

Outra pessoa fundamental para o constante desenvolvimento deste negócio, o Coordenador de Produção da DBTEC, Eng. Alexandre Franco, falou sobre os desafios de fabricação e fornecimento de um projeto tão rico em detalhes, exigência e complexidade: “Devido ao alto nível de detalhes nos processos de montagens dos Chicotes Elétricos, foi preciso elevar ainda mais o nosso nível de atenção e implementar processos e etapas que garantissem a confiabilidade e segurança do fornecimento, isso fez com que o projeto fosse realizado com excelência. Tivemos um índice de falhas baixíssimo desde a criação do protótipo, isso agilizou bastante o aperfeiçoamento do projeto e acelerou o processo de produção, proporcionando entregas no prazo e alta qualidade percebida pelo cliente.”

A DBTEC mostra que continua em constante evolução e se apresenta para o mercado com um grande potencial para o fornecimento de Chicotes Elétricos, como já faz em outros segmentos.

Conte com a Confiabilidade e Segurança DBTEC!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes