+55 12 3642 9006

Todos os posts

DBTEC comemora o Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Hoje, dia 24 de abril, é o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. Esta data foi estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho, com o objetivo de ressaltar e valorizar a importância do acolhimento de jovens aprendizes e estagiários no mercado de trabalho.

Investir em um profissional recém-formado, ou em formação, seja como um aprendiz, seja como um estagiário, é fazer um investimento no futuro da própria organização. Esses jovens profissionais chegam ao mercado de trabalho ávidos por colocar em prática todo o conhecimento teórico e prático aprendido nas instituições de ensino, além disso, trazem ideias novas para serem colocadas em prática.

Entendendo a importância desta ação, a DBTEC conta atualmente com 06 profissionais que participam do programa Jovem Aprendiz, além de vários Estagiários, e muitos que se tornaram colaboradores efetivados após passar pelo período de aprendizagem com um ótimo desempenho em suas atividades.

Entre tantas instituições de ensino que são responsáveis pela capacitação destes jovens, a que mais forneceu profissionais para a DBTEC, é o Senai. É nítida a importância do Senai no desenvolvimento pessoal e profissional destes aprendizes, que chegam com uma excelente bagagem técnica para fazer a diferença em seus processos.

Maria Vitória Domingos, é aprendiz na Engenharia de Projetos na DBTEC, ela ressalta a importância do Senai em sua vida: “Realizei o curso de Aprendizagem Industrial no Senai de Pindamonhangaba entre 2020 e 2021, foi lá que aprendi o necessário em Elétrica para ingressar no mercado de trabalho com um bom nível de conhecimento. Sou grata ao Senai que está me ajudando muito no meu crescimento profissional e pessoal.”

O CEO da DBTEC, Donizeti Bueno Jr., falou sobre o valor dos jovens para a empresa: “Nesta data que representa tanto para o futuro da indústria, nós da DBTEC externamos toda a nossa gratidão e desejamos sucesso para todos os jovens trabalhadores que querem fazer bonito no mercado de trabalho, em especial para os aprendizes aqui da DBTEC. São profissionais inteligentes e motivados, responsáveis por agregar ainda mais conhecimento para a nossa empresa!”.

Confie em quem trabalha integrando e agregando valor à sociedade, confie na DBTEC!

Por: José Messias – Coordenador da Qualidade da DBTEC

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes