+55 12 3642 9006

Todos os posts

DBTEC comemora o Dia do Técnico de Segurança do Trabalho

Hoje, 27 de novembro, é o dia do Técnico de Segurança do Trabalho, neste dia homenageia-se o profissional que tem por responsabilidade garantir a segurança e a proteção dos trabalhadores. Este dia foi criado a partir da publicação da lei 7410 de 27 de novembro de 1985, responsável pela regularização da profissão do Técnico de Segurança do Trabalho e do Engenheiro de Segurança do Trabalho.

O profissional busca certificar-se de que todas as medidas preventivas foram adotadas para evitar que acidentes de trabalho ocorram durante a realização das atividades laborais. O Técnico de Segurança do Trabalho, dentre suas atividades, tem a grande meta de conscientizar os empregados e empregadores quanto a prevenção aos riscos presentes no ambiente de trabalho e evitar acidentes de trabalho, tarefa que nem sempre é muito fácil.

Embora com todo trabalho de conscientização realizado pelos Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho, ainda temos no Brasil uma triste realidade. De acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, foram registrados desde 2012 até 2020 um total de 5.589.837 acidentes de trabalho, destes acidentes, 20.467 resultaram em mortes.

O que podemos fazer para reduzir estes números?

É primordial contar com o compromisso e dedicação dos Técnicos de Segurança do Trabalho na grande missão de conscientizar todos os trabalhadores e empregadores que todas as medidas de segurança e proteção devem ser tomadas, mas a colaboração de todos os trabalhadores envolvidos é fundamental para que essas ações sejam realmente eficientes.

A DBTEC tem a Segurança como um de seus valore. Para produzir Painéis Elétricos, Sinalizadores de obstáculos, Chicotes Elétricos e realizar os diversos Serviços de Manutenção, Instalação e Montagens Eletromecânicas, a empresa possui uma cultura organizacional muito voltada ao ser humano, incentivando-o especialmente ao trabalho seguro, promovendo treinamentos, palestras e campanhas de segurança por meio da CIPA e da SIPAT.

Desejamos muita prosperidade aos profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho e que continuem sempre engajados nesta bela missão de preservar a vida dos trabalhadores!

DBTEC, segurança e confiabilidade no ponto mais alto!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes