+55 12 3642 9006

Todos os posts

DBTEC cada vez mais presente nos serviços de Retrofitting e Modernização em Usinas Hidrelétricas

O Retrofitting, também chamado de repotenciação, novamente entra em debate como uma alternativa de baixo custo para incrementar energia nova e dar mais confiabilidade ao sistema elétrico. Esse processo implica na substituição de peças, reforma de equipamentos ou instalação de novas turbinas para aumentar a potência ou melhorar a eficiência de uma Usina Hidrelétrica.

As Usinas Hidrelétricas no Brasil correspondem a 90% da energia elétrica produzida no país. Atualmente, o Brasil possui um parque hídrico de 109 mil megawatts (MW), composto por 1.495 usinas, muitas delas com idade superior a 50 anos. Se em algumas dessas usinas houvesse troca e renovação de alguns equipamentos, a expansão na capacidade instalada poderia chegar a 10 mil MW.

Ou seja, em tempos de crise energética, com risco de racionamento por causa da baixa nos reservatórios, se o país tivesse equipamentos mais eficientes em algumas unidades antigas, quase centenárias, o aproveitamento da água seria maior, e por consequência, já haveria um aumento na geração de energia sem que houvesse a necessidade de criação de novas Usinas.

A DBTEC, desde o seu primeiro projeto em 2008, tem estado cada vez mais presente em grandes escopos de Retrofitting em Usinas Hidrelétricas espalhadas pelo Brasil. Do fornecimento de um novo Painel Elétrico até a Mobilização e Desmobilização de Profissionais para o trabalho e serviços de substituição, reparos, manutenção elétrica e de montagens eletromecânicas, a empresa tem se posicionada como uma extensão das áreas de negócios dos grandes players, fabricantes de equipamentos, que lideram as negociações e vencem as concorrências.

Presente em diversos escopos nacionais e internacionais, atualmente algumas Usinas fizeram e fazem parte destas intervenções, tais como, Ilha Solteira, Jupiá, Paute Mazar no Equador, Baixo Iguaçú, São Manoel, Tucuruí, Itaipu, Barra Bonita, dentre tantas outras que já receberam, possuem ou ainda receberão a marca DBTEC. São usinas de clientes finais como Itaipu, Furnas, CTG, Chesf, AES Tietê, EDP, Neoenergia e outros gigantes deste segmento.

Para todos esses projetos, a DBTEC vem solidificando grandes parcerias, atuando desde a etapa de composição de custos do projeto, apoiando na redução de custos e oferecendo as melhores soluções e aplicações em campo.

“Somos muito gratos a estas grandes Parcerias, em especial pela Confiança na qual todo o desenvolvimento e trabalho é permeado. A Confiança e Transparência são os nossos pilares fundamentais aplicados no processo e, entendemos que por estas razões, temos conseguido avançar com soluções técnicas e comerciais muito atualizadas e competitivas.” Disse a Tatiane Tagliati, Especialista de Planejamento Comercial DBTEC.

Conte com a confiabilidade e parceria DBTEC!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes