+55 12 3642 9006

Todos os posts

DBTEC atinge a marca de 7 mil balizas instaladas para o Setor Eólico Nacional

O mercado de sinalização aérea tem crescido de forma constante nos últimos anos, impulsionado pelo aumento da demanda por serviços de telecomunicações e transmissão de energia, juntamente com o aumento da capacidade de geração de energia a partir de fontes renováveis, como a energia eólica.

A energia eólica é uma fonte de energia renovável que utiliza a energia dos ventos para gerar eletricidade. Atualmente, o Brasil é o 8º maior produtor de energia eólica do mundo, com uma capacidade instalada de cerca de 24GW (gigawatts). O governo brasileiro tem incentivado a produção de energia eólica por meio de leilões de energia elétrica, em que os empreendimentos que oferecem o menor preço para a energia gerada são contratados para fornecer eletricidade ao mercado.

Em constante evolução e acompanhando o crescimento do mercado, a DBTEC se orgulha em atingir uma importante marca no segmento de sinalização de obstáculos aéreos, ultrapassando o número de 7 mil balizas instaladas dentro do setor eólico nacional, espalhadas por diversos parques eólicos de norte a sul do país.

Em paralelo a isso, em avanço a novos desenvolvimentos tecnológicos, a DBTEC continua a busca por expandir internacionalmente o alcance da marca e estreitando relacionamentos com grandes empresas de outros países, como Espanha, Alemanha, Inglaterra, Dinamarca, EUA, Guatemala, Egito, Arábia Saudita e Índia. Os projetos desenvolvidos para exportação atendem todos as normas internacionais do setor eólico, fazendo com que a DBTEC alcance mercados altamente estratégicos e de grande desenvolvimento.

Em constante evolução, o desenvolvimento de novas tecnologias para exportação foi fundamental para que a DBTEC pudesse firmar parcerias dentro do mercado eólico chinês, atualmente um dos mais promissores do mundo, com grandes oportunidades para investimentos e parcerias para empresas interessadas em fazer negócios na China.

A sinalização de obstáculos aéreos é fundamental para garantir a segurança da aviação e minimizar os riscos de acidentes. Por isso, é importante que as empresas responsáveis pela instalação de obstáculos, bem como os órgãos reguladores, cumpram as normas e padrões estabelecidos para a sinalização desses obstáculos.

DBTEC é sinônimo de confiança e comprometimento com a segurança.

Seja um dos nossos parceiros de sucesso!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes