+55 12 3642 9006

Todos os posts

DBTEC amplia parceria com clientes do setor eólico para desenvolvimento de projetos especiais

Sabemos que parcerias sólidas são de extrema importância para um negócio. Na maioria das vezes, essas parcerias têm como foco a troca de conhecimento, melhoria de processos e o aumento da capacidade competitiva, a fim de gerar sinergia e confiança ao cliente e entregar o produto/serviço com a qualidade esperada.

Em 2020, a DBTEC firmou uma parceria com a WEG Energia para a realização de um importante projeto, homologar uma solução nacional de um sistema responsável por controlar a movimentação das pás dos aerogeradores eólicos, de acordo com a direção e fluxo do vento, aumentando assim a captação de energia e ganhando em eficiência.

O processo de nacionalização dos sistemas eólicos estabelece critérios e requisitos, aplicáveis especificamente para o credenciamento dos aerogeradores no Finame (CFI do Sistema BNDES), que consiste em ter aproximadamente 60% de componentes nacionais em sua estrutura.

O sistema, chamado de Pitch System, seguiu as exigências de nacionalização conforme o Regulamento de Credenciamento de Aerogeradores no CFI do Sistema BNDES, e isso teve um papel fundamental para a homologação das máquinas junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento.

Este projeto, além de estreitar ainda mais a parceria entre WEG e DBTEC, movimenta o mercado nacional como um todo. Beneficia o cliente final, que vai poder adquirir máquinas de uma empresa nacional com condições facilitadas pelas linhas de crédito do BNDES, além de gerar oportunidades para fornecedores e sociedade locais.

Com experiência em grandes projetos de nacionalização, a DBTEC mostra mais uma vez que é uma parceira confiável, inovadora, disposta a estar em constante sinergia com os clientes e seus negócios, sempre em busca de entregar a melhor solução e proporcionar a melhor experiência aos clientes.

Conte com a confiabilidade DBTEC! Traga seu projeto para uma empresa que realmente se preocupa com o seu sucesso!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes