+55 12 3642 9006

Todos os posts

Cumprir prazos e promessas é essencial para o sucesso de uma empresa

O não cumprimento de prazos pode causar muitos danos para qualquer corporação, grandes prejuízos, descrédito junto a clientes além de stress para toda a equipe envolvida no projeto, são algumas consequências graves que podem acontecer caso uma empresa não consiga atender seu cliente conforme foi acordado.

Quanto sua empresa está perdendo por não cumprir com os prazos estabelecidos?

Talvez você nem saiba como esse problema possa estar afetando seus lucros, mas muito provavelmente a resposta para esse questionamento é a CONFIABILIDADE. Uma empresa que cumpre com sua palavra, seus acordos e promessas é uma empresa confiável, e ser confiável significa entregar o produto com a qualidade exigida pelos clientes e na data acordada com o cliente.

Geralmente as falhas no cumprimento dos prazos são causadas por não saber definir estratégias realistas, essas falhas funcionam como um efeito dominó, afetando todas as áreas da empresa, pois todas as etapas estão interligadas. É aí que empresas perdem sua confiabilidade no mercado, deixar de ser confiável pode gerar perdas valiosas para os negócios, como futuras vendas, parcerias e até mesmo um colapso no seu processo produtivo.

Portanto, cumprir prazos é essencial para o sucesso de uma empresa. Para não acontecer surpresas e gerar a confiança necessária de uma empresa que cumpre com seus acordos, alguns pontos devem ser levados em consideração:

· Estabelecer prazos reais – É necessário analisar de forma objetiva as variáveis envolvidas para calcular um prazo viável que possa ser cumprido.

· Acompanhamento – É importante que haja um acompanhamento de todas as fases do projeto, manter o controle organizado de todo processo de produção e assegurar que o prazo será cumprido.

· Definir prioridades – Cada tarefa dentro da empresa tem uma prioridade e é preciso defini-las bem. Tudo precisa ser pensado pelo gestor, pensando na estratégia e nos objetivos da empresa.

A DBTEC possui um controle minucioso do cumprimento dos prazos acordados, os índices de OTD (On Time Delivery) são administrados pelo departamento de Gestão da Qualidade e os números dos últimos anos mostram uma acuracidade superior a 98% na entrega de Painéis Elétricos, Sinalizadores de Obstáculos e na prestação de Serviços, o que demonstra todo o comprometimento da DBTEC com o que é definido com o cliente.

Seja mais um parceiro de sucesso, venha para a DBTEC!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes