+55 12 3642 9006

Todos os posts

Com previsão de crescimento, Energias Renováveis são relevantes para o crescimento econômico do país

Com os investimentos em projetos de geração de energia limpa, em 2040, o Brasil pode chegar a aproximadamente 55% de participação de energias eólicas e fotovoltaicas na sua matriz energética, diminuindo assim as construções de grandes usinas hidrelétricas, que polemizam aprovações e as respectivas implantações.

Esse crescimento na geração de energia limpa seria de suma importância para um desenvolvimento econômico do país mais seguro e consistente, pois as crises do setor energético que tanto afetam a nossa economia, oriundas de meses de secas, seriam amenizadas com uma matriz energética mais diversificada.

Com a previsão de queda acentuada de custo das placas fotovoltaicas nas próximas duas décadas, consumidores residenciais, comerciais e industriais começarão a olhar para a energia fotovoltaica como uma excelente oportunidade para alcançarem independência energética, todos os setores da economia certamente serão beneficiados com a diversidade de nossa matriz energética, principalmente pelas opções de compra de energia elétrica com menor custo, por serem produzidas por fontes renováveis.

Em paralelo a todos os debates sobre a geração de energia solar fotovoltaica, ainda se faz necessário implantar ações de eficiência energética no consumidor final, essas ações podem reduzir em até 45% os gastos com o insumo energia elétrica, reduzindo assim, inclusive, a potência necessária da usina de energia renovável.

De maneira sucinta, é possível realizar essas ações de eficiência energética com grande viabilidade econômica, bem como maior colaboração com o meio ambiente. Algumas são simples de serem realizadas e geram benefícios imediatos aos consumidores. São elas:

· Películas de Controle Solar – Esses projetos melhoram o desempenho de qualquer sistema de envidraçamento, reduzindo os gastos de energia elétrica com a climatização de ambientes;

· Sistemas de Climatização – Os sistemas de ar-condicionado devem ser flexíveis de modo que possam ser usados apenas quando e onde forem necessários. Isso melhora a eficiência energética e o conforto térmico dos usuários. O sistema deve ser instalado com eficiência;

· Iluminação LED – O uso de lâmpadas LED e de sensores de presença podem reduzir em até 60% do que se gasta com iluminação e oferecem até cinco anos de garantia;

· Grupos Geradores – As aplicações dos geradores abrangem desde a operação em emergência até sistemas completos para cogeração de energia, isto é, utilizar o calor da exaustão dos grupos geradores para aquecimento da água;

· Energia Solar Fotovoltaica – Projetos para Geração de Energia com fontes gratuitas, renováveis e não poluentes, com a utilização de painéis fotovoltaicos e outras tecnologias.

A DBTEC, além de possuir sua própria Usina Fotovoltaica, que supre cerca de 95% da alimentação de energia elétrica de toda a planta fabril da empresa, está altamente capacitada para ajudar todos os setores na implantação de fontes de energias renováveis pelo país, produzindo Painéis Elétricos confiáveis e Serviços de Montagem e Instalações Eletromecânicas para alimentar e distribuir toda energia limpa que for gerada, seja qual for a fonte, biomassa, eólica, fotovoltaica e outras.

Seja um parceiro DBTEC!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes