+55 12 3642 9006

Todos os posts

Balizas DBTEC foram as escolhidas para o balizamento aéreo dos edifícios mais altos do Brasil

A sinalização de obstáculos aéreos muito altos é indispensável e fundamental para a segurança e prevenção de acidentes aéreos, para isso existem os sistemas de balizamento aéreo. Esses sistemas constituem de sinalizadores que são instalados no topo de edifícios, torres, chaminés, antenas, pontes, caixas d’água, entre outros obstáculos de grande altura. Ao serem corretamente sinalizados, estes obstáculos podem ser visualizados por aeronaves a distâncias seguras, evitando acidentes.

Cada aplicação, no entanto, deve seguir a norma vigente do segmento, para isso, existem sinalizadores específicos e com características particulares para cada tipo de obstáculo, variando conforme a altura, diâmetro, dentre outras características.

A DBTEC, atual líder nacional no segmento de balizamento aéreo, desenvolve sinalizadores aéreos para todos os tipos de aplicações, atualmente cinco edifícios que estão entre os seis mais altos do Brasil são sinalizados com a tecnologia desenvolvida dentro da fábrica da DBTEC, localizada em Pindamonhangaba, interior do estado de São Paulo. Esses edifícios fazem parte de um grande projeto arquitetônico situado na cidade de Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, e chegam a medir até 290 metros de altura, são eles:

· One Tower – 290 metros

· Infinity Coast – 234,7 metros

· Boreal Tower – 230 metros

· Phoenix Tower – 215 metros

· Sky Tower – 160 metros

A DBTEC foi escolhida para sinalizar esses cinco projetos arquitetônicos e imponentes, garantindo aos edifícios, no que tange segurança aeronáutica, confiabilidade, qualidade e inovação, além da tecnologia de ponta que os produtos possuem.

Em todos os edifícios, o produto utilizado para o balizamento foi o DBFLASH 2k20, o sinalizador possui tecnologia LED, que proporciona maior economia e aumenta significativamente a vida útil, além de possibilitar o acionamento e monitoramento de outros sinalizadores através de um QCAB integrado, e ainda há a opção de incluir módulo de sincronismo via GPS.

A instalação do DBFLASH 2k20 é rápida, possui um suporte de fixação de fácil instalação, possui um design avançado e alarme de sinalização de falhas. Além da aplicação em topo de prédio, o sinalizador também pode ser utilizado em torres de telecomunicação, torres anemométricas, chaminés, gruas, guindastes, caixas d’água, silos e muitos outros.

A DBTEC está presente no segmento de balizamento aéreo desde 1998 e tem como objetivo primordial atender a todas as normas técnicas e necessidades dos clientes que desejam agregar valor ao seu projeto, mantendo-se sempre em destaque e em segurança.

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes