+55 12 3642 9006

Todos os posts

Apoio aos Jovens Aprendizes – DBTEC recebe alunos do SENAI para uma visita à fábrica

No último dia 12 de abril, a DBTEC recebeu a visita de 60 alunos e 5 professores dos cursos de Eletroeletrônica do SENAI de Pindamonhangaba em suas instalações. O objetivo da visita foi apresentar as atividades desenvolvidas pela empresa, integrar os novos alunos no ambiente industrial e discutir possíveis parcerias e projetos conjuntos.

Os alunos do SENAI tiveram a oportunidade de conhecer de perto as principais áreas de negócios da empresa, tais como a produção onde são fabricados os Painéis Elétricos, os Sinalizadores de Obstáculos Aeronáuticos e a mais nova linha de fabricação de Chicotes Elétricos, o setor de Serviços Industriais, a logística, a área administrativa, entre outras. Além disso, eles também puderam conversar com os colaboradores e gestores da empresa para entender melhor como funciona a operação e quais são os principais desafios enfrentados no dia a dia.

Durante a visita, foi possível perceber o forte compromisso do SENAI com a qualidade e a inovação. Os professores responsáveis pelo projeto do SENAI destacaram a importância da DBTEC como referência em seu setor e ressaltaram que a visita foi extremamente enriquecedora para os alunos e para a instituição.

“A visita técnica na Empresa DBTEC é um fator muito importante para que o aluno visualize como poderá ser seu futuro no ambiente de trabalho e as responsabilidades que enfrentará. Conhecemos vários setores, como o chão de fábrica, o local de desenvolvimento de projetos, setor de transformação e as tecnologias envolvidas no processo de projetos e fabricação dos painéis elétricos, sinalizadores e chicotes. A importância da visita técnica para os alunos elucida a aplicação de todas as disciplinas vivenciadas no SENAI e suas aplicações na prática e na Indústria. Fomos muito bem acolhidos pela equipe da DBTEC que prepararam com muito carinho esta visita, que nos proporcionou ótimos resultados na aprendizagem de nossos alunos. Muito obrigado a toda equipe da DBTEC.” – Declarou o Professor Rogério Cardoso que acompanhou os alunos.

A parceria com o SENAI de Pindamonhangaba já é uma realidade há algum tempo. A DBTEC possui diversos profissionais formados nos cursos técnicos oferecidos pela instituição em seu quadro de colaboradores. Essa parceria é uma excelente oportunidade para que a empresa possa se beneficiar do conteúdo rico oferecido pelo SENAI aos seus alunos, que é reconhecido pela qualidade de seus cursos e treinamentos.

“Preparamos com muito carinho a recepção dos alunos para que pudéssemos contribuir com a formação acadêmica e profissional destes jovens, apresentando na prática como produzimos cada um de nossos produtos. Ver a alegria e o interesse em nossos processos nos motiva a continuar contribuindo com esta geração futuro de nossa cidade” – Disse Danielle de Paula, Coordenadora de Recursos Humanos da DBTEC.

Em resumo, a visita do SENAI à DBTEC foi extremamente positiva e representa uma grande oportunidade para os alunos ganharem ainda mais conhecimento e experiência na indústria. Esse tipo de parceria tem potencial para gerar muitos benefícios e contribuir para o desenvolvimento do setor industrial.

DBTEC, Confiabilidade e Segurança no ponto mais alto!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes