+55 12 3642 9006

Todos os posts

A importância dos contratos de manutenção na indústria

Os Contratos de Manutenção são documentos que firmam uma parceria entre cliente e fornecedor, esses contratos garantem um atendimento personalizado para a execução de manutenção em equipamentos industriais. Nestes contratos são abordados aspectos como tipo de serviço, prazos, valores e obrigações.

Para o fornecedor, é uma excelente oportunidade pois passa a contar com uma previsibilidade de trabalhos e negócios, além de poder demonstrar na prática que sua empresa conta com um atendimento ágil e profissionais qualificados para atender qualquer necessidade do cliente, já para o cliente, essas parcerias são extremamente importantes pois garantem uma maior disponibilidade de profissionais e uma maior eficiência no planejamento ou programação de serviços preventivos e de melhorias, aumentando a confiabilidade nas operações e processos, o que reduz o risco de grandes falhas ou paradas imprevisíveis das máquinas e equipamentos e por consequência mitiga a exposição a prejuízos muito grandes.

Quais os tipos de Contratos de Manutenção?

Basicamente, existem dois tipos de contratos de manutenção para formalizar a parceria entre empresa e cliente:

· Contrato por período ou;

· Contrato por demandas específicas.

O contrato por período, como o próprio nome diz, é firmado por um certo período de tempo, geralmente é implementado um plano de manutenção preventiva com um cronograma definido de ações, esse tipo de documento é assinado quando os clientes possuem equipamentos maiores e que podem causar grandes prejuízos se falharem.

Já o contrato de serviço sob demanda é feito para manutenções corretivas e específicas, dentro do período do contrato, realizadas a partir da falha dos equipamentos. Caso algum equipamento da empresa contratante falhar, a empresa responsável será chamada para consertá-lo.

A maior vantagem de um Contrato de Manutenção é a Segurança. Tendo o documento formalizado, o contrato garante que o cliente cumpra todos os compromissos firmados dentro dos prazos estipulados, por outro lado o fornecedor também se compromete em cumprir as exigências do cliente.

Atuação da DBTEC em Contratos de Manutenção

Em 2014 a DBTEC voltou a atuar no setor de Serviços Industriais eletromecânicos e declarou em sua Visão estratégica o desejo de investir e crescer nesta unidade de negócios, desde então vem conquistando cada vez mais espaço na região do Vale do Paraíba, executando serviços em montagens, instalação, manutenção, retrofitings e revumps. No início os contratos eram pontuais, ou seja, contratos por demandas específicas. Atualmente os contratos por período tem se tronado mais frequente e em pleno crescimento, demonstrando a confiança que os clientes atribuem à empresa e seus profissionais.

Os DBTECOs, como são chamados os profissionais da DBTEC, antes de serem disponibilizados no cliente, passam por integrações na sede da empresa, a fim de que absorvam a essência e a cultura organizacional (um investimento que raríssimas empresas deste ramo fazem), e desta forma, ao estarem no cliente, possam entregar a energia que a DBTEC preza e leva por onde passa. Além da integração, ainda na sede da DBTEC, todos os profissionais são tecnicamente treinados, certificados em conformidade com as normativas necessárias e preparados para executar todos os serviços, do mais baixo ao mais alto nível de exigência e complexidade, possuindo como foco central a entrega no prazo, dentro dos custos estabelecidos e especialmente com total SEGURANÇA, garantindo, além da integridade física das pessoas, a máxima eficiência do serviço e agregando valor ao processo do cliente.

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes