+55 12 3642 9006

Todos os posts

A História dentro da História – Vitor Amadei

Vitor Amadei é Executivo de Vendas e foi um dos escolhidos para compartilhar sua história de mais de 14 anos dentro da DBTEC. A História dentro da História é um projeto para homenagear pessoas que fizeram e ainda fazem parte do sucesso da DBTEC ao longo desses 25 anos.

Qual a história do Vitor e como você recebeu este convite para compartilhar a sua História dentro da História?

Fiquei muito feliz e contente em receber esse convite, para mim é um momento muito especial poder contar um pouco da minha história nessa trajetória de quase 15 anos dentro da DBTEC. Já compartilhei com a minha esposa, com meus filhos e estamos todos muito contentes com a oportunidade.

Hoje eu tenho 37 anos, sou casado com a Thaís há 20 anos, tenho dois filhos, a Isabela de 10 anos e o Francisco de 7. Essa é uma fase muito especial da minha vida, poder constituir uma família é muito gratificante e tudo isso passa pela minha presença aqui na DBTEC. A DBTEC contribui muito com a minha vida, me deu condições de criar meus filhos com tudo o que eles precisam e isso é motivo de muita felicidade para mim.

Como foi sua trajetória na DBTEC até aqui?

Quando cheguei para trabalhar na DBTEC eu tinha 22 anos, ainda muito novo, recém-saído da faculdade de Administração e sem saber o que eu queria ser da vida, mas muito empolgado, muito disposto para trabalhar. Lembro que na época meu pai conversou muito comigo, ele me aconselhou a aproveitar a oportunidade de entrar na DBTEC pois era uma empresa que eu poderia fazer minha carreira e só dependeria de mim, eu acabei acreditando nisso, me dediquei, contei com um pouco de sorte, mas principalmente acreditei que eu poderia me tornar algo melhor do que era.

Cheguei para trabalhar no setor comercial, na área de licitações, um mercado que na época a DBTEC tinha a intenção de entrar, mas logo depois direcionado para a área de telecomunicações, foi quando realizei minha primeira venda. A partir daí eu comecei a enxergar melhor as oportunidades, acabei migrando para o mercado eólico e hoje é o mercado que eu concentro praticamente todo o meu trabalho.

Olhando para trás, eu vejo que aquele Vitor de 2009, sem muita prática, sem muita experiência, se apoiando nas pessoas que estavam em volta para buscar conhecimento e desenvolver habilidades, mas cheio de vontade de crescer e de ser conhecido como uma referência. E hoje, percebendo a percepção que os clientes têm do Vitor e da DBTEC, faz com que tudo tenha valido a pena.

Como é ser hoje uma referência para seus colegas de trabalho e como você reverbera isso para os novos colaboradores?

Eu fico até arrepiado com essa pergunta. Acho que nem nos meus melhores sonhos eu imaginava ser uma pessoa que tivesse um legado tão grande. Eu fico muito feliz por ser essa referência até porque quem me conhece sabe que eu sou a mesma pessoa tanto dentro quanto fora do trabalho, tudo aconteceu naturalmente e desde sempre tento levar tudo que eu aprendi aqui na DBTEC para a minha vida. E saber que isso influencia as pessoas ao meu redor, saber que as pessoas te escutam e recebem seus conselhos como uma forma de evoluir é bem gratificante, isso acaba se tornando uma missão de vida mesmo, ajudar as pessoas e influenciar essas pessoas para evoluírem e serem melhores.

Isso reflete na vida como um todo, não só no trabalho. Há dois anos minha família enfrentou um problema muito sério, minha mãe precisou ser internada para retirar um tumor da cabeça e algo me dizia que eu teria que assumir a responsabilidade de cuidar dela e enfrentar essa missão. Foram dois meses bem difíceis, entre casa e hospital, até o dia da cirurgia. Eu considero que a maior prova de resistência da minha vida foram aquelas 8 horas na sala de espera do centro cirúrgico, de muita tensão, ansiedade e medo, mas graças a Deus tudo deu certo e hoje minha mãe está curada. Eu trago essa história porque a DBTEC foi fundamental para eu conseguir enfrentar esse problema, as pessoas aqui entenderam o meu momento, entenderam que o Vitor profissional não poderia estar presente como sempre esteve, mesmo assim me deram total apoio e me ajudaram muito a passar por mais esse desafio.

O que você deseja para a DBTEC para os próximos 25 anos?

Espero que a DBTEC possa continuar crescendo e atingindo seus objetivos, pois a evolução da DBTEC significa que todos nós evoluiremos juntos, a cultura da empresa trás isso para nós. Eu desejo para a DBTEC e para todas as pessoas que aqui estão, o mais lindo futuro, com muita felicidade, longevidade e ainda mais desafios, pois são os desafios que nos fazem crescer e evoluir.

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes