+55 12 3642 9006

Todos os posts

A História dentro da História – Valéria Augusto

A História dentro da História é um projeto para homenagear pessoas que fizeram e ainda fazem parte do sucesso da DBTEC ao longo desses 25 anos. Valéria Augusto é a convidada deste mês para compartilhar a sua história de vida e um pouco da experiência nestes 8 anos de DBTEC trabalhando na linha de produção de sinalizadores de obstáculos.

Qual a história da Valeria e como você recebeu este convite para compartilhar a sua História dentro da História?

Meu nome é Valéria Augusto Cândido, tenho 40 anos, sou de uma família de 9 irmãos. Dentre estes irmãos temos uma irmã que, carinhosamente chamamos de nossa “bebê gigante”, uma menina muito especial que cuidamos com todo carinho. Sou casada há 22 anos com o Fabrício, e como não temos filhos, nos apegamos aos nossos sobrinhos. Ao todo são 15 sobrinhos e 10 afilhados que amamos muito.

Quando recebi o convite para participar deste momento, fiquei bastante nervosa, mas ao mesmo tempo bastante feliz. É sensacional receber esse convite para contar nossa história para todos da empresa, muitas vezes estamos tão envolvidos com o nosso trabalho que não temos a oportunidade de conhecer e nos conectar com as pessoas que trabalham conosco.

Como foi sua trajetória na DBTEC até aqui?

Entrei na DBTEC em 2005 através da indicação de minha antiga empresa. Na época eram apenas eu e mais 4 pessoas na produção de sinalizadores. Ainda estávamos no prédio anterior a este. Depois de um ano acabei saindo da empresa para morar em Ubatuba, mas em 2015 fui convidada para voltar e retornei para a DBTEC em 2015.

Foi uma experiência muito rica poder participar da produção de grandes projetos de novos clientes; do desenvolvimento dos protótipos; da evolução das linhas de montagem; da melhora nos processos; da preocupação com a ergonomia; enfim, ver todo este desenvolvimento acontecer é muito gratificante para mim.

São 8 anos dedicados a fabricação das balizas. Costumo chamá-las carinhosamente de “minhas crianças”. Quando as coisas não saem como o planejado eu digo que “minhas crianças estão dando trabalho hoje!”. Essa é uma maneira de expressar todo o carinho que tenho pelo meu trabalho. Quando eu pego a estrada a noite e vejo as luzes piscando no alto das torres, eu fico me perguntando: será que aquela baliza, fui eu que fiz? São produtos feitos manualmente onde colocamos todo o nosso amor e carinho.

A DBTEC cresceu muito. Somos uma empresa muito bem estruturada e com uma ótima comunicação com a liderança. Essa liberdade facilita e estimula expor nossas opiniões e sugestões de melhoria para o processo e para a empresa. Tudo isso faz com que a empresa continue evoluindo e alcançando seus objetivos.

Quando recebemos um novo colaborador para trabalhar conosco, eu me entrego 110% para ele. Busco passar toda a minha experiência e o máximo de informações para que ele aprenda o mais rápido possível. Nossa equipe é muito prestativa e está sempre disposta a ouvir todas as opiniões e sugestões pois sempre podem agregar valor.

Hoje me considero parte importante da empresa. Antes da DBTEC eu trabalhei em outras duas empresas, sempre em longos períodos, o que deve estar relacionado a minha dedicação. Sempre dou o máximo pelo meu trabalho, e aqui na DBTEC não é diferente. Construímos uma relação de confiança de ambas as partes.

O que você deseja para a DBTEC em 2023?

Quero agradecer a DBTEC pela parceria e confiança nestes anos! Desejo que a DBTEC cresça a cada dia, junto com os nossos colaboradores e todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso, pois o ele é fruto de um trabalho diário, com muita dedicação e confiança!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes