+55 12 3642 9006

Todos os posts

A História dentro da História – Renato Valério

 Renato Valério, Comprador na DBTEC, compartilha sua trajetória ao longo dos últimos 4 anos dentro da empresa. O projeto “História dentro da História” é uma conexão entre a jornada individual de talentos como Renato e os 25 anos de brilho coletivo da DBTEC. Reconhecemos que cada colaborador é importante, desempenhando um papel crucial no contínuo sucesso e inovação da organização.

 

Qual a sua história e como você recebeu este convite para participar da ação a História dentro da História?

Fiquei surpreso, eu realmente não esperava receber esse convite com apenas 4 anos de DBTEC. Foi um presente ganhar essa oportunidade para contar a minha história para todos, um momento de felicidade na minha vida.

 

A minha história começa em Cachoeira Paulista, nasci e morei lá com meus pais e minhas duas irmãs até os 20 anos, quando saí de lá para trabalhar, morei por alguns anos em São José dos Campos e depois vim para Pindamonhangaba. Cidade pela qual me apaixonei e estou até hoje. Aqui conheci minha esposa Renata, me casei e temos nossas duas filhas, Luisa de 14 anos e Rafaela de 13 anos.

 

Como foi sua trajetória na DBTEC até aqui?

Em 2019, participei do processo seletivo na DBTEC. O processo seletivo era para uma vaga no departamento de planejamento, na entrevista a Diretora Operacional Dioneli Ferraz, visualizou no meu perfil profissional a aderência para o departamento de compras. Eu tinha pouca experiência em compras. A percepção da Dioneli, somados aos seus ensinamentos e todo o desenvolvimento que ela me provocava e me provoca todos os dias, me faz ser o Comprador que sou hoje. Sou eternamente grato a Dioneli por ter me dado a oportunidade e por tudo que ela fez por mim aqui na DBTEC.

 

Lembro que no começo foi muito difícil, era um desafio aprender praticando. Hoje eu me sinto um comprador, gosto do que eu faço, gosto de negociar, gosto de atingir minhas metas e não me vejo mais fazendo outra coisa. Inclusive o que eu aprendi na profissão levo para a vida pessoal. Desenvolvi novas habilidades, postura e a responsabilidade que exige a posição de comprador.

 

Como era o Renato de 4 anos atrás quando entrou na DBTEC?

O Renato de 2019 era um profissional que estava disposto a enfrentar qualquer desafio e aberto para aprender coisas novas. Eu tinha acabado de sair de um cargo de liderança na empresa que eu trabalhava, onde coordenava uma equipe de quase 100 pessoas, para iniciar em uma profissão completamente nova.

De lá para cá a DBTEC evoluiu muito, mas uma coisa nunca mudou, a parte humana. Desde quando eu entrei na empresa sinto a mesma energia, mesmo sentido de colaboração e contribuição, todos estão motivados em fazer sempre o seu melhor a cada dia.

 

O que você considera que te faz único aqui na DBTEC?

Acredito que a minha disponibilidade. Eu procuro estar sempre disponível para atender a todos de forma mais rápida e eficiente possível. Quando cheguei aqui encontrei muita colaboração de todos, eu procuro retribuir essa colaboração da mesma forma.

 

Além disso, a própria DBTEC faz nos sentirmos únicos. Lembro de uma reunião que me marcou muito, era a minha primeira reunião de resultados, no final da dinâmica recebemos um presente muito especial, uma carta dos familiares. Foi uma surpresa, eu tinha apenas um mês de DBTEC e não imaginava que a empresa teria esse cuidado de preparar esse presente para todos os colaboradores. Isso me faz ter certeza que eu estava trabalhando no lugar certo.

 

O que você deseja para a DBTEC para os próximos 25 anos?

Eu desejo que a DBTEC continue crescendo cada vez mais, que continue prosperando e que eu possa seguir junto com a empresa nessa jornada de sucesso!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes