+55 12 3642 9006

Todos os posts

A História dentro da História – Helena Ferreira

Helena Ferreira é Recepcionista na DBTEC e foi uma das pessoas escolhidas para compartilhar sua história dentro da empresa. A História dentro da História tem como objetivo compartilhar a trajetória da profissional junto com a história da DBTEC. São 25 anos de DBTEC e 15 anos de Helena na DBTEC.

Como foi receber o convite para a História dentro da História? Na sua visão quais os motivos do convite?

Meu coração disparou, um filme passou na minha cabeça e meu coração voltou a bater no ritmo certo e cheio de alegria. Lembrei do meu processo seletivo, foram 3 entrevistas.

Ao longo da minha carreira na DBTEC criei conexões com as pessoas que interagem comigo diariamente na recepção. Um sorriso caloroso e atitude acolhedora fazem com que as pessoas se sintam bem-vindas e confortáveis.

Seguimos conhecendo um pouco da sua família, vida e origem. Fale um pouco de sua vida e família.

Nasci e fui criada em Taubaté. Somos em 5 filhos. Luiz Claudio, Claudia, Marinilce, Valdete e eu. Tenho 3 sobrinhos, a Vitoria de 20 anos, o Diego de 33 anos e Larissa 35.

Fiquei 10 anos cuidando da minha mãe, antes de entrar na DBTEC e esse foi o maior ensinamento de valor que recebi dos meus pais. Meus pais criaram os filhos com valores de cuidar um do outro, respeito e honestidade. Quando crianças brincávamos juntas, sempre unidas. Crescemos amigas, as irmãs sempre juntas, uma acompanhando a outra e seguimos assim. Meu pai era exigente com a nossa educação, sempre nos ensinou a tratar os outros com respeito.

Como foi sua trajetória na DBTEC até aqui?

Iniciei na recepção que na época a complexidade era menor. Hoje a recepção acompanha a evolução da DBTEC, com novas demandas, equipamentos e processos. Já são 15 anos na recepção. Em 2008 quando ingressei na DBTEC, o que mais gostei foi do ambiente acolhedor, aprendi e me desenvolvi em vários aspectos.

Hoje o que mais gosto é a cultura, conexão e o ambiente. Sei em qual ambiente estou inserida e com o que eu trabalho. São 15 anos aprendendo coisas novas, lidando com novas pessoas, novos clientes, a expansão que me deixa muito feliz e orgulhosa por participar desse movimento na DBTEC.

Sobre os seus valores, qual deles você tem em comum com os valores praticados na DBTEC?

O Comprometimento. É o valor que é vivenciado em todas as nossas ações, tanto na vida quanto no trabalho. Cometemos erros como qualquer pessoa, mas o que nos diferencia é o quanto nos esforçamos para não errar e quando erramos nos esforçamos ainda mais em resolver o eventual problema. Isso é comprometimento.

Você entende qual o seu lugar na DBTEC e a importância do seu trabalho?

Eu vejo a minha função muito mais do que uma recepcionista na DBTEC, enxergo minha força impulsionadora que contribui para o crescimento e o ambiente positivo da empresa. Eu gosto de pessoas, gosto da recepção pela interação com os colaboradores, clientes e parceiros. Quando enfrento momentos de pressão, mantenho a calma e a postura profissional, transmitindo confiança.

Todas as pessoas que entram na DBTEC passam por mim, então eu preciso ser a cara da empresa e inspira-las. A história da DBTEC inspira as pessoas e nos mostra que o caminho para o sucesso está aberto a todos aqueles que se esforçam e acreditam em seu potencial.

O que você deseja para a DBTEC para os próximos 25 anos?

Ao olhar para a minha trajetória na DBTEC, sinto profunda gratidão pelas conquistas e fica evidente que desejo pra DBTEC o mesmo que quero para mim, que nossa jornada seja repleta de conquistas e reconhecimento, pois merecemos verdadeiramente todo o sucesso.

Muito sucesso a DBTEC!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes