+55 12 3642 9006

Todos os posts

A História dentro da História – Danilo Vaz

Danilo, profissional dedicado e talentoso, montador de painéis compartilhará sua jornada de quase 13 anos dentro da DBTEC. O “História dentro da História” é uma ponte entre o talento individual e os 25 anos do talento da DBTEC, reconhecendo que cada colaborador é um ativo valioso que contribui para o sucesso e inovação da organização.

Qual a história do Danilo e como você recebeu este convite para compartilhar a sua História dentro da História?

Tenho 35 anos, sou solteiro e não tenho filhos. Tenho uma base familiar muito sólida. Agradeço muito a Deus pela minha família e pelo suporte que eles me dão. Toda a base do nosso sistema familiar vem desde meus bisavôs, passando pelos meus avós e meus pais. Sou grato por poder retribuir tudo o que eles fizeram por mim, não estaria aqui se não fosse por eles.

O primeiro sentimento foi a felicidade, me senti reconhecido e grato com o convite para participar e compartilhar um pouco da minha história, isso me fez relembrar toda a minha trajetória dentro da empresa. Lembrar dos primeiros passos e ver toda a evolução pessoal e profissional é muito gratificante. Faço questão de citar 2 profissionais que me inspiram a aprender mais e expandir meus horizontes: Dioneli e Jair.

Como foi sua trajetória na DBTEC até aqui?

A DBTEC foi meu primeiro trabalho na área industrial. Anteriormente, trabalhava como vendedor em uma casa de tintas.

Participei do processo seletivo e vinte dia após a minha entrevista entrei na linha de produção da DBTEC.

Lembro quando cheguei no galpão pela primeira vez, fiquei com medo pois era tudo novo para mim, não sabia se eu iria dar conta do serviço. Eu como técnico em mecânica, entrei para trabalhar com a parte mecânica do processo, só que a minha curiosidade me fez aprender o processo da montagem de Painéis Elétricos como um todo. Com o tempo fui ganhando a confiança do meu gestor e aos poucos fui assumindo mais autonomia nos processos.

Preciso falar do Jair Brito, uma pessoa muito importante nesse meu início profissional. Ele confiou em mim para a assumir a montagem de alguns painéis e isso foi o que me motivou a aprender mais sobre os processos e a buscar ser cada vez mais eficiente. Ele está sempre por perto orientando e ensinando como fazer com qualidade e eficiência. Com isso enxergo além do meu próprio trabalho. Enxergo os clientes, o time, os processos e cada DBTECO envolvido.

Entre os anos de 2016 e 2017 fiquei fora da DBTEC e nesse período abri uma pequena empresa para prestar serviços elétricos graças aos conhecimentos e desenvolvimento junto a todos da DBTEC. Ao final deste ano, fui convidado a retornar para a empresa, o que prontamente aceitei. Esse período fora foi muito benéfico para mim, pude amadurecer e enxergar o mundo de outro forma. Ganhei mais experiência com autogestão, prazos e outros, e voltei ainda mais animado em fazer um grande trabalho.

Hoje eu sou uma pessoa mais madura. A DBTEC é uma escola onde pude aprender de tudo. Aqui as pessoas se importam com você além da entrega do trabalho, se importam com o seu desenvolvimento pessoal e profissional. A Dioneli é admirável e gostaria de falar da importância dela no meu desenvolvimento. A Dioneli, com sua sabedoria e experiência, sempre me mostra diferentes perspectivas e métodos para aprimorar as minhas habilidades. Em nossas conversas ela me motiva a buscar novas técnicas e a importância de me manter atualizado com as tendências do mercado e percebo o quanto posso evoluir na vida, na construção do meu futuro.

Ela sempre se dedica para mim e outros colaboradores, preocupada com a pessoa e com o profissional. São muitas conversas, muitos conselhos, olhando no olho, com afeto, com carinho e com uma sincera preocupação, para eu me tornar a pessoa que sou hoje.

Qual é a experiência de ser o primeiro profissional que influência os recém-chegados, aqueles que estão começando suas próprias jornadas na DBTEC, com seus treinamentos técnicos?

De fato, graças a Deus eu conquistei esse lugar aqui na DBTEC e sou muito grato por fazer parte dessa jornada contínua de aprendizado, adaptação e crescimento. Quando recebo o novo colaborador para a equipe, procuro primeiramente trazer essa pessoa para a “Cultura DBTEC”. Estímulo os novos colaboradores a demonstrarem suas preocupações e dificuldades, para que assim possamos contribuir com todos, com uma melhor integração e compreensão do que é ser DBTECO, sempre com ética e respeito, base dos nossos Valores.

O que você deseja para a DBTEC para os próximos 25 anos?

A DBTEC nasceu de um sonho e nós somos todos sonhadores! Eu desejo que a DBTEC continue crescendo e possa chegar cada vez mais longe. Minha visão é que a empresa logo estará presente nos cinco continentes e com muito trabalho e dedicação chegaremos a esse objetivo.

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes